Cara di casa, foi feito para quem quer estar por dentro das tendências em decoração.Aqui, aproveite para tirar suas dúvidas e conferir minhas dicas e de arquitetos.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Olá pessoal,

Quanto tempo hein, venho me desculpar com vocês por tanto tempo ausente e pela falta de consideração aqueles que sempre acompanham o meu blog.Agradeço e prometo que isto não acontecerá mais.Passei por muitas mudanças este semestre, mudança de curso na faculdade, mudança de apartamento...enfim, estou voltando a cara di casa e cheia de novidades para vocês, espero ajudar em soluções e alegrar os seus dias com mais dicas.

Vamos Falar hoje sobre FALTA DE ESPAÇO

Nos apartamentos de hoje em dia o que mais nos deparamos é com a falta de espaço, parece que quanto mais o tempo passa, mais as construtoras deminuem nossas futuras moradas né?!
Foi o que aconteceu comigo.Parece que nada se encaixa porque nada cabe, as vezes nem mesmo a sua própria cama.E o que nos resta de opção é se virar nos 30 e conseguir um jeitinho para dar tudo certo e sua decoração ficar do jeito que você imaginou.Partir para criatividade, ou planejar os espaços tendo que fazer móveis planejados e contratar uma empresa ou um profissional para isto.Pensando nisso vamos ver algumas dicas e possíveis soluções:



Na imagem acima a moradora optou por aproveitar todos os espaços, já que o ambiente é pequeno com apenas 26m².Ela optou pela cama estilo Tatame com gavetões profundos embutidos no próprio móvel aproveitando muito bem para guardar roupas de cama,sapatos,bolsas.O armário para roupas recebeu um espelho na porta inteira para ampliar o ambiente (espelho sempre é uma boa #dica para quem quer dar ao ambiente uma aparência maior) a TV na parede também é uma ótima saída com um nicho de apoio para DVD, video game...E no cantinho da parede, ela fez um pequeno escritório com mesa de vidro (#dica) e uma pequena estante para os livros com nicho de apoio para a impressora.
Até no tapete ela usou uma tática muito legal que é o desenho com linhas horizontais (#dica), dando uma falsa idéia de amplitude.Resultado: Ficou lindo e aconchegante!




Neste apartamento de 32 m² a moradora juntamente com a sua arquiteta optaram por usar a estante vazada (#dica) ela serve tanto para dividir os ambientes, quanto para integrá-los.Neste caso ela usou para fazer um apoio para TV e também uma mesa de estudantes e uma bancada de jantar.Além de a moradora também poder assistir a TV tanto da sala, quanto da área de descanso.Esta #dica serve também para quem tem uma sala pequena e deseja fazer um espaço para escritório na sua sala sem pesar o ambiente.



Aqui temos um apartamento de 40 m² que foi usado nas paredes painel com linhas horizontais, para dar
ilusão de largura e amplitude no ambiente.Uma grande #dica na área do jantar é o espelho na horizontal no tamanho médio da parede, normalmente com 0.50 cm de largura.O espelho também ajuda a refletir a luz no ambiente dando também sensação de mais amplo.

Mais 7 #dicas para começar a sua decoração:

1- Colocar fogão, pia, geladeira, etc unidos, como um só móvel e  usando cores claras;


2-Armários superiores o mais alto que for conveniente e poucos detalhes.Aliás, armários superiores abertos também dão a impressão de maior (além de serem mais baratos).


3-Recuos para abertura de gavetas (sem puxadores), além de baratearem o projeto, criam linhas horizontais, que também dão impressão de “maior”.


4- Escolha uma paleta de cores para todo o espaço, não divida os ambientes (por exemplo, jantar e estar) com cores diferentes. Vai parecer menor.


5- Camas com local para guardar coisas embaixo do colchão são uma mão na roda. E se o colchão esconder este local é melhor ainda. Aliás, móveis aéreos (que ficam presos à parede, sem pés) são uma boa idéia sempre.


6- Uma simples prateleira ao lado da cama, uma gaveta presa à parede ou nicho, funcionando como criado-mudo é leve e muito útil.


7- Luminárias pendentes ou presas à parede funcionam quando não há espaço para criado-mudo ou ele é muito pequeno.




2 comentários: